TOP
Vida de Empreendedora

Como colocar ideias em prática?

Se tem uma coisa que mulher empreendedora tem de sobra é ideia boa. Pare um instante e pense: quantas ideias excelentes você já tem em mente mas ainda não conseguiu colocar em prática? Aposto que muitas!

E é assim mesmo: às vezes são tantas que se embolam, esbarram na rotina agitada e se perdem. Sabendo disso, organizei 03 dicas que podem ajudar você a botar a mão na massa sem procrastinar!

Entenda o Porquê

O primeiro passo é você se perguntar: O quanto essa ideia é relevante para o seu negócio? Quais os resultados em potencial? Reflita, analise e anote os objetivos de toda ação, por mais simples (ou óbvio) que pareça. Desta maneira você tem tempo de respirar e investir apenas naquilo que faz sentido para o seu negócio! Se esta tarefa parece difícil pra você agora, precisamos conversar!

Coloque no papel

Pode ser no computador, no celular, em um caderninho e até no guardanapo. Ao escrever a sua ideia, você pensa com mais objetividade. Pode ser que, aquele pensamento que era genial, quando colocado no no papel não pareça tão interessante (e o contrário também!).⠀

Comece agora do jeito que puder

Não espere condições ideais, elas podem nunca chegar. Faça o que você pode com o que tem em mãos! Para nós empreendedoras que temos uma grande paixão e compromisso no que fazemos, pode ser um desafio colocar pra rodar algo que não está “perfeito”. Fazer o que pode do jeito que dá não significa fazer de qualquer jeito. Faz o melhor, coloca a ideia pra funcionar. Depois você melhora!⠀

Essa 03 dicas simples podem fazer muita diferença na sua produtividade. Lembre que ideia boa todo mundo tem (inclusive seu concorrente!). O que faz a diferença entre entre quem fica se sentindo frustrada e quem tem resultados reais é a capacidade de realização! Ou seja, para ter sucesso você precisa começar agora mesmo a colocar suas ideias em prática!

Se mesmo com essas orientações as coisas ainda ficarem muito confusas, significa que você precisa ir mais fundo e conquistar uma nova visão sobre seu negócio. Será necessário um processo mais completo para que você tenha mais ideias, organize-as e coloque tudo de melhor que você tem a serviço dos seus clientes!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com as suas amigas! Ah! E tem post no Instagram também!

 

Priscila Pinheiro

Consultora e professora de marketing e empreendedorismo, especialista em marketing digital e empreendedorismo feminino.

«

2 COMMENTS
  • Livia
    5 meses ago

    Muito bom!
    Verdade, a gente se enrola na hora de organizar tudo que tá na mente.
    Estabelecer prioridades, anotar tudo, mão na massa! 😉

what do you think?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *